<em>Carmo & Brás</em>
Familiares e trabalhadores desta empresa algarvia de transformação de madeiras e fabrico de portas estão concentrados à porta da fábrica desde dia 10, data em que lhes foi anunciado que não haveria mais trabalho até novas ordens, denunciou o Sindicato da Construção, Mármores e Madeiras do Sul, em comunicado. Parte dos salários de Maio e o de Junho estão por pagar e o sindicato considera o encerramento ilícito, posição já confirmada pela Inspecção Geral do Trabalho e que levou a um pedido de investigação à Judiciária.
A crise no subsector da cristalaria é a mais grave desde a Revolução de Abril, alertou, dia 18, a direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira. Duas das maiores empresas do ramo, na Marinha Grande, estão na iminência de fechar. O futuro da Marividros depende da assembleia de credores que reúne em...
Hoje no Barreiro e amanhã no Cais do Sodré, a partir das 14 horas vão ocorrer plenários de trabalhadores subordinados ao processo de fusão da Transtejo com a Soflusa e as suas consequências para os trabalhadores, à semelhança do plenário que teve ontem lugar em Cacilhas, convocado por todas as Organizações...
Em Estremoz, 86 trabalhadores da autarquia aprovaram, na Reunião Geral de Trabalhadores de dia 20, uma resolução em defesa da água como bem público e universal. Recorda-se que a edilidade concessionou, em alta, a água do Município à Empresa Águas do Centro Alentejo.
Em Almada, o STAL efectua hoje uma conferência, no convento dos capuchos, para discutir os impactos da reforma da Administração Pública e o desfiguramento do Estado no poder local e regional, onde participam diversos autarcas e personalidades.